Aprendendo a dizer: Eu Te amo!


      Geralmente sempre temos medo que uma hora se confundam os sentimentos, mas o amor é algo tão precioso e muitas vezes deixamos de compartilhar e de viver, por medo ou insegurança.
      Existem pais por exemplo que nunca recitaram essas palavras ao filho ou filha.
      O eu te amo é uma frase que possui um poder enorme de unir vidas, trazer alegria e milhares de momentos especiais em nossas vidas!
      Muitos sentem vergonha de falar de sentimento, medo de se expor, de ser rejeitado, etc. Outros só querem amar se for amado, essa não é a verdadeira essência do amor, na Bíblia encontramos um versículo que nos explica muito bem isso, em 1 Coríntios 13.4-7:

“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”

 
      O verbo amar possui vários tipos de "conjugação", mas geralmente só restringimos ele ao casal, é um costume de gerações.
      Muitos ainda precisam aprender o verdadeiro significado do amor, que é se doar, é querer bem ao outro, é atender não em primeiro a própria necessidade e sim a de quem você ama.
      Não estou dizendo para banalizarem o verbo amar e sair dizendo pra todos que você os ama!
      Digo o seguinte, para quem é especial para você, seus melhores amigos, seus pais, filhos, parentes, esposa, esposo, namorada ou namorado.
      A existência de tanto ódio, rancor, insensibilidade, depressões em tantas vidas é a maior prova da falta de amor na vida das pessoas .
      Eu sou grato a Deus por sempre ter vivido em um ambiente de amor e de carinho no meu lar, posso dizer que eu tive ótimos exemplos. Nem todos podem enfatizar isso como eu, e cada caso é um caso.
      Meu conselho é que a partir de hoje cada um faça a sua parte, plantando carinho e amor em sua casa, em seus relacionamentos com conjugue, com amigos e familiares.
      Não tenha vergonha de amar, e de dizer que ama, Deus te fez para amar!
Comece o dia dizendo eu te amo, viva seus sentimentos!
Aprenda a amar amando!

Izandro de O. Salomão

0 comentários: